Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105) Convenção Batista Brasileira
 Pesquisar:
Google






Ano Novo

Autor: Walter Andrade Campelo

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba" (João 7:37 ACF)

A comemoração de Ano Novo é tida em nossa sociedade como um momento de renovação de esperanças e de votos. É um instante em que as pessoas procuram avaliar os resultados e os acontecimentos do ano que se finda, e buscar respostas e novos projetos para o ano que se inicia. No texto que estamos trazendo à mente, o Senhor Jesus após ter debatido e argumentado com os judeus por todo o período da festa dos tabernáculos, no último dia, levantou-se e exclamou algo, sobre o que devemos pensar seriamente: "Se alguém tem sede venha a mim, e beba".

O Senhor Jesus pacientemente suportou o debate com os judeus naquela festa, e com amor argumentou com eles até o final, e aguardou para no fim derramar Sua graça sobre eles. Deste mesmo modo, neste final de ano, podemos olhar para traz e ver nosso Senhor debatendo e argumentando conosco por todo o ano - de fato é admirável a longanimidade do Senhor Jesus, pois nos suporta dia após dia, ano após ano, em meio às nossas provocações, às nossas rebeliões, e à resistência que colocamos à ação do Seu Espírito - mas, neste final de ano Ele mais uma vez se levanta e derrama Sua graça sobre nós exclamando "Se alguém tem sede venha a mim, e beba".

Não importa o tipo de sede que você, caro leitor, esteja sentindo. Seja sede das coisas de Deus ou mesmo se for sede por algo vil, ou pecaminoso. O Senhor diz que basta ter sede, e isto porque não é a bondade da criatura que importa, mas o amor do Criador, E o Senhor Jesus mansamente nos chama às fontes de águas vivas, nos chama a si com ternura e amor, pronto a nos dar das Suas águas, que trazem abundância de vida, substituindo nossa terrível sede, por completa saciedade no Espírito.

E todos podem atender, mesmo o mais vil pecador não pode contaminar o rio de águas vivas, ao contrário, elas lhe purificarão e lhe darão vida eterna! Neste novo ano, atendamos ao chamado de Jesus, e busquemos nEle águas vivas, e bebamos abundantemente de Sua Santa Verdade!