Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105) Convenção Batista Brasileira
 Pesquisar:
Google






Quem Se Importa?

Autora: Noemi Campelo Ribeiro


Cristo disse em Sua oração sacerdotal: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17-ACF

Quanto da Palavra de Deus, a Verdade, está alterada e adulterada em nossos dias? Quanto é lido, decorado, meditado, pregado e ensinado em nossas igrejas e famílias, que não é Palavra de Deus? Refiro-me a todas as alterações provenientes do texto grego do NT mais espúrio que existe: o TC - Texto Crítico, em suas mais diversificadas formas e versões e traduções, respaldadas pela malévola tradução por equivalência dinâmica. Quantos versos ou palavras estão alterados nestas versões, trazendo distorções de sentido, dificuldades de interpretação, erros de teologia, dificuldades na santificação?

Mas, quem se importa? -Tô nem aí..., -Deixa como está para ver como é que fica..., -Mas isso já faz tanto tempo que está assim... –Mas eu nem sou teólogo, deixa para os ‘entendidos’ das Sociedades Bíblicas se preocuparem com isso...; são alguns dos ecos que soam decorrentes das posições que certos pastores e lideranças e até mesmo membros de igrejas assumem sobre esta questão, e que ecoam sobre a apática, apóstata, mal alimentada e mal nutrida Igreja do Senhor Jesus Cristo nos dias de hoje.

Mas, quem se importa? Se Cristo disse que a Palavra de Deus é a verdade, e pede ao Pai que nos santifique na Sua verdade, quanto será requerido de nós, se negligenciarmos a nossa participação em todo o processo de preservação da pura Palavra do Senhor? Cf. Apocalipse 22:18,19-ACF

Mas, quem se importa? Quando nos Seminários é dito aos futuros pastores que não preguem utilizando textos aonde pairem suspeitas sobre a sua origem ou integridade enquanto reflexo perfeito daquilo que foi realmente inspirado por Deus na Sua Palavra, (e isso dizem eles assim por causa das “variantes” do TC, por causa mesmo da existência do TC, com seus dois manuscritos mais no máximo 45 fragmentos do tipo de texto Alexandrino, todo rasurado, escrito nas margens, sem coesão de um texto com o outro, sem integridade, sem concordância, cheio de contradições e erros; não atentando eles para o TR - Texto Recebido – comprovadamente, sem sombra de dúvida, o mais perfeito texto grego do NT já compilado do maior número de manuscritos gregos existentes, mais de cinco mil, com uma concordância entre eles e perfeição que só podem ser atribuídas ao poder do próprio Deus em preservar a Sua Palavra, como Ele mesmo prometeu fazê-lo, e cumpriu, pois Deus sempre cumpre o que promete, cf. Isaías 59:21-ACF), e enquanto isso, os crentes em Cristo nanicos, subnutridos, mal pastoreados e mal ensinados...

Mas, quem se importa? Se as gincanas bíblicas, instrumento tão interessante de aprendizado e memorização das Escrituras foi praticamente banido das igrejas, porque mais facilmente revelaria as diferenças gritantes existentes entre uma Bíblia e outra, nas mãos dos crentes, lidas nas igrejas?

Mas, quem se importa? Que um recém convertido seja presenteado com uma versão que lhe facilite o entendimento, mesmo que o que ele entenda não seja o que Deus disse, e que mais cedo ou mais tarde venha a descobrir que a sua ‘versão’ é cheia de erros e contradições, provenientes do corrupto Texto Crítico e da manipulada tradução por equivalência dinâmica, e assim tenha a sua fé abalada na perfeição de Deus, na Sua revelação fidedigna aos homens, na única verdade absoluta, no único sustentáculo da nossa fé e da nossa prática enquanto cristãos verdadeiros, que é a Bíblia Sagrada?

Mas, quem se importa? São 9970 palavras diferentes entre o TC - Texto Crítico e o TR - Texto Recebido. Isso equivale a 7% de todo o NT. Mais as alterações provenientes da tradução por equivalência dinâmica. Quanto da Verdade de Deus está comprometida? Quanto do que Deus inspirou e preservou está omitido ou alterado nas versões modernas da Bíblia para o Português hoje?

Mas, quem se importa? O TC omite dezenas de títulos divinos de Cristo, diminui a fidedignidade das Palavras dos Evangelhos, altera o que Cristo disse, deturpa a doutrina da salvação, deturpa a doutrina da Trindade, entre outros inúmeros ataques doutrinários, à fé e à verdade.

Você se importa? Deus se importa. E você pode e deve ter a certeza do que Deus disse, pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. (cf. Romanos 14:10-ACF)

Para você que verdadeiramente ama a Palavra de Deus e deseja saber mais sobre como Deus preservou Sua Santa Palavra, inclusive em Português, nos dias de hoje, pode acessar os seguintes sites:

Solascriptura - TT (menu Bíblia)

No princípio criou Deus os céus e a terra (menu Versões Bíblicas)

Luz para o Caminho (menu Bibliologia)


"Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele." Provérbios 30:5-ACF


As ACF e ARC (idealmente até 1894), são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).