Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105) Convenção Batista Brasileira
 Pesquisar:
Google






Pr. Arthur Walkington Pink

Eleitos para a Salvação

Tradução: Walter Andrade Campelo

"Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade" (II Tessalonicenses 2:13 ACF)

Há três coisas aqui que merecem especial atenção:

Primeiro, o fato de que nos é expressamente dito que os escolhidos de Deus são "eleitos para a salvação". A língua não poderia ser mais explícita. Quão sumariamente estas palavras destroem os sofismas e equívocos de todos os que querem fazer a eleição se referir a nada além de privilégios exteriores ou a categorias no serviço! É para a própria salvação que Deus nos tem elegido.

Segundo, somos avisados que a eleição para a salvação não negligencia o uso de meios apropriados: a salvação é alcançada através de "santificação do Espírito e fé da verdade". Não é verdade que pelo fato de Deus eleger alguém para a salvação, este será salvo quer queira quer não, quer creia quer não; em nenhum lugar as Escrituras dizem isto. O mesmo Deus que "elege para a salvação" decreta que Seu propósito deve ser realizado pela obra do Espírito e fé da verdade.

Terceiro, Deus nos ter elegido para a salvação é um grande motivo para um fervoroso louvor. Note quão enfaticamente o apóstolo expressa isto: - "devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação..." Ao invés de recuar com horror da doutrina da predestinação, o crente, quando vê esta abençoada verdade, tal como está exposta na Palavra, descobre razão para gratidão e ação de graças tal qual nenhuma outra coisa poderia proporcionar, exceto a indescritível graça do próprio Redentor!