Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105) Convenção Batista Brasileira
 Pesquisar:
Google






Pr. Arthur Walkington Pink

Comunhão

Tradução: Walter Andrade Campelo

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (I Pedro 5:7 ACF)

Esta passagem significa exatamente o que diz. Leitor Cristão, não deve haver nenhum impedimento entre você e o Amado de sua alma. Ele irá ter e manter você, em uma situação mais íntima com Ele, do que com qualquer criatura humana. Ele está sempre acessível, e nunca muda os Seus sentimentos com relação a você. Ele fará com que você O torne seu Amigo; não somente seu Conselheiro, mas seu Confidente - Aquele (e o Único) em cujo ouvido você deve derramar os mais profundos segredos do seu coração. Ele fará com que você seja bem simples e natural, exatamente como uma criançinha indo à sua mãe, derramando sobre seus ouvidos cada uma de suas pequenas aflições, problemas e desapontamentos.

Quando você for fustigado por quaisquer atormentadores da alma, como a sensação de frieza de coração em relação a Ele, agravada pela falta de fé, ou como quando seus pensamentos ficam, com freqüência, vagando quando você tenta meditar nas coisas Divinas, ou em oração. Venha a Ele, Lhe fale sobre tudo isto, e tenha alívio Nele: lance "sobre ele toda a vossa ansiedade", não deixe nada para trás. Quando alguém o tem irritado, perturbado a tranqüilidade da sua mente e a sua paz de espírito, quanto alguém tem dito ou feito algo que faz com que o ressentimento se erga dentro de você, e você acha difícil o perdoar: vá e fale ao Senhor sobre isto, confesse a Ele que isto não deve ser assim, que você está envergonhado de si mesmo, e clame a Ele que ponha Sua mão apaziguadora sobre você, e te dê um espírito perdoador. Ou suponha que algo na organização do lar "desse errado", algo que você não tivesse como evitar, talvez o leiteiro ou o padeiro atrasado, ou o fogão que não esteja cozinhando como você quer, e você está perturbado com isto: vá a Ele, Lhe fale sobre isto, lance esta "ansiedade" sobre Ele. Você jamais conseguirá cansar o Senhor.

É um santo privilégio do Cristão poder manter uma conversa íntima com Cristo. Nada honra mais a Cristo, nada Lhe dá mais prazer; porque isto está Lhe dando o Seu devido lugar na vida diária do Cristão. A "vida Cristã" não é uma coisa vaga e mística, como o não salvo julga que seja, e como alguns pregadores têm feito com que as pessoas pensem que seja. Não. É algo intensamente prático e abençoado. E é o orgulho (quase insuspeito) que impede tantas pessoas de manter esta simples e inocente conversa e esta comunhão com Cristo. As pessoas estão prontas a clamar por Ele quando coisas grandes (coisas que pensam ser grandes) as confrontam, ou quando algumas necessidades realmente urgentes surgem. Mas as pequenas (?) coisas, elas buscam carregar e resolver por si mesmas. Contudo, a Palavra de Deus diz: "as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica" (Filipenses 4:6)

Acima, dissemos que é o "orgulho" que impede o Cristão de lançar toda (e cada uma delas) sua ansiedade sobre Cristo. A prova disto é sugerida no verso imediatamente anterior (I Pedro 5:6), porque lá nós lemos: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte". É algo humilhante para nossa carne arrogante, para a nossa auto-suficiência, para a nossa razão orgulhosa, ser forçada a experimentar a verdade das palavras de Cristo: "sem mim nada podeis fazer" (João 15:5) - que seja agradável a Deus. Mas é algo abençoado para o coração, quando somos levados ao lugar em que ganhamos consciência de nossa completa dependência do Senhor em todas as coisas. Este é um lugar de descanso, de alegria e de vitória.

Que o Senhor se disponha a acrescer a Sua bênção a estas poucas linhas...