Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105) Convenção Batista Brasileira
 Pesquisar:
Google






Pr. Charles Haddon Spurgeon

01 de Agosto - Manhã

"Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas [de milho]" (Rute 2:2)

Abatido e preocupado Cristão, venha e apanhe hoje no vasto campo da promessa. Aqui há abundância de preciosas promessas, que virão exatamente de encontro à sua necessidade. Veja esta: "A cana trilhada1 não quebrará, nem apagará o pavio que fumega2". Isto não se ajusta ao caso? A cana, indefesa, insignificante, e fraca, uma cana trilhada, da qual nenhuma música pode vir; mais frágil que a própria fraqueza. Uma cana, e uma cana trilhada, e ainda assim, Ele não irá quebrá-la; mas ao contrário, irá restaurá-la e fortalecê-la. Você é como um pavio fumegante: nenhuma luz, nenhum calor vêm de ti? pois Ele não irá apagar-te; ele irá irromper com seu doce sopro de misericórdia até que Ele te inflame em chama. Você gostaria de colher outra espiga?

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei3". Que palavras suaves! Teu coração é frágil, e o Mestre sabe disto, e por isto Ele falou tão gentilmente a você. Você não vai obedecê-lo, indo a Ele agora mesmo? Apanhe outra espiga de milho: "Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel4". Como pode você temer com uma garantia tão admirável quanto esta? Você deveria juntar dez mil espigas douradas como estas! "Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem5". Ou esta: "ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã6". Ou esta: "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida7".

O campo do nosso Mestre é muito rico: olhe suas mãos cheias! Veja, neste ponto eles mentem a você, abatido e tímido crente! Junte-as, faça com que sejam suas, porque Jesus tem-nas oferecido, apanhe-as. Não tema, crê somente!8 Agarre estas doces promessas, considere-as através de reflexão e alimente-se delas com alegria.