Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105) Convenção Batista Brasileira
 Pesquisar:
Google






Pr. Charles Haddon Spurgeon

04 de Agosto - Manhã

"O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte" (Daniel 11:32)

Todo crente entende que conhecer Deus é a maior e melhor forma de conhecimento; e este conhecimento espiritual é uma fonte de força para o Cristão. Ele fortalece a sua fé. Crentes estão constantemente falando sobre o que está nas Escrituras como pessoas cultas e ensinando sobre o Senhor; eles estão dizendo "tendes a unção do Santo" e será o próprio ofício do Espírito a guiá-los em toda a verdade, e tudo isto para o aumento e favorecimento de sua fé. O conhecimento fortalece o amor, tanto quanto a fé. O conhecimento abre a porta, e então através desta porta nós vemos nosso Salvador. Ou, para utilizar outra comparação, o conhecimento pinta um retrato de Jesus, e quando nós vemos este retrato então nós O amamos, nós não podemos amar um Cristo a quem nós não conhecemos, ao menos, em algum grau.

Se nós conhecemos apenas um pouco das excelências de Jesus, do que Ele já fez por nós, e do que Ele está fazendo agora, nós podemos não amá-lo muito; porém quanto mais O conhecemos, mais iremos amá-lo. O conhecimento também fortalece a esperança. Como nós podemos ter esperança por algo se não sabemos de sua existência? A esperança pode ser como um telescópio, mas até que tenhamos recebido instruções, nossa ignorância se coloca em frente à lente, e não podemos ver qualquer coisa que seja. O conhecimento remove o objeto que se interpõe, e então nós olhando através de uma brilhante lente ótica podemos discernir sobre a glória a ser revelada, e antecipá-la com jubilosa confiança.

O conhecimento nos supre com razões para a paciência. Como poderíamos nós ter paciência a menos que soubéssemos algo sobre a compaixão de Cristo, e entendêssemos o bem que resulta da correção que nosso Pai Celestial nos envia? Também não há uma só graça do Cristão que, sob Deus, não tenha sido fortalecida e trazida à perfeição pelo santo conhecimento. Quão importante, então, é que cresçamos não somente em graça, mas, no "conhecimento" do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.