Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105) Convenção Batista Brasileira
 Pesquisar:
Google






Nasceu Jesus!

Autor: Walter Andrade Campelo

"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" (Isaías 7:14 ACF)

Se olharmos para Belém, no ano do nascimento de Jesus assistiremos a uma cena deslumbrante, a um evento de magnitude inigualável, algo verdadeiramente imenso! Veremos, no céu, um exército de anjos louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens".

Contudo, não é o louvor dos anjos a grande visão da noite. O grande evento é o cumprimento da promessa de Deus, feita e repetida por todo o Antigo Testamento: De que nasceria um descendente, da semente da mulher, na família de Davi, na cidade de Belém, o RENOVO de justiça, o Messias de Deus, o nosso Salvador.

Tal foi a magnitude deste evento que os céus jubilaram, os anjos louvaram, e foi concretizada a proposta de paz na terra e boa vontade para com os homens: Nascia ali, aquele que sobre seus ombros levaria o pecado do mundo, aquele que tem sobre os ombros o governo de todas as coisas, aquele que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Nosso Salvador, mesmo sendo verdadeiro homem, filho de mulher, é também verdadeiro Deus e vida eterna. Aquela criança deitada na manjedoura, viveu por todos nós, morreu por todos nós, e por todos nós ressuscitou nos dando acesso ao Pai: Por sua vida somos salvos, por Sua morte somos reconciliados com nosso Criador e por Sua ressurreição somos gerados de novo para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável, que não se pode murchar, e que está guardada nos céus para todo aquele que foi chamado segundo o propósito do Pai, segundo Sua soberana vontade, para ser justificado pela fé em Cristo e ser participante da Sua santidade, participante da vida eterna com Jesus, o Emanuel, o Deus conosco, o Salvador nosso, o Cristo de Deus. Um menino que nos nasceu!