Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105) Convenção Batista Brasileira
 Pesquisar:
Google






A Segurança Eterna de Todos os Crentes Comprados Pelo Sangue*

Parte 4 de 4

Autor: Dr. J.M.Carrol

Meu Propósito ao Publicar Esta Mensagem - Claude King, Sr.

Meu único propósito ao publicar esta mensagem é confortar os que já nasceram de novo, e realmente procuram o ensinamento bíblico verdadeiro sobre a segurança do crente. Muitas vezes já perguntei, como todos os ministros batistas fazem: "Você pode me dar alguns versículos da Bíblia, que revelam a segurança eterna do crente"? Naturalmente todos dirão João 5:24, porque as últimas frases deste versículo dizem:

"Tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida".

De acordo com esta afirmação o pecador que se arrepende de verdade em relação a Deus e confia completamente em Jesus Cristo como Salvador, jamais será condenado, nem condenado como um pecador perdido, nem banido eternamente da face de Deus. Para mim, esta é a prova suficiente de que Deus não só salva o crente em Cristo, mas o guarda por toda a eternidade. Mas, muitas vezes, crentes honestos e bons que procuram a luz e a verdade, precisam de mais esclarecimento do que este versículo parece trazer a seu atribulado coração e mente. A mensagem do irmão Carroll tem o intuito de ajudá-los e confortá-los em sua procura espiritual pelo conforto da Palavra de Deus.

Não é o desejo do irmão Carroll confortar e deixar em paz a mente de quem nunca nasceu de novo, e tenta, pelas boas obras, ganhar a vida eterna. A primeira coisa que um descrente deve fazer é procurar conhecer, com toda ansiedade, como Deus salva os ímpios. Romanos 4:4-5. A salvação da alma não é garantida ao pecador tendo como base suas boas obras. Mas sim os méritos de outra Pessoa, Jesus Cristo, o Filho de Deus. E a salvação é um "DOM DE DEUS", Efésios 2:8-10. Verifique, meu querido amigo, antes de tudo, se já teve uma experiência genuína da graça no arrependimento em relação a Deus, e fé real em Cristo Jesus como salvador. Então, e só então, você vai encontrar paz e conforto nesta verdade maravilhosa do Dr. Carroll: "A SEGURANÇA ETERNA DE TODOS OS CRENTES COMPRADOS PELO SANGUE".

É minha oração que todos os crentes verdadeiros em Cristo achem esta mensagem um conforto para seu coração - do mesmo jeito que senti quando a li pela primeira vez em 1952 - enquanto, em oração, estudam a mensagem e os versículos da Bíblia usados aqui juntamente com o contexto.

Claude King, Sr.

Anterior: Algumas Objeções Respondidas - Parte 3 de 4