Pr. Charles Haddon Spurgeon
12 de Agosto - Manhã
"O SENHOR reina; regozije-se a terra" (Salmo 97:1)
Não há nenhuma causa para inquietação, contanto que esta abençoada sentença seja verdadeira. Na Terra o poder de Deus controla tão prontamente a fúria do mau quanto a fúria do mar; Seu amor tão facilmente revigora o pobre com misericórdia quanto a terra com chuvas. Majestade vislumbrada em lampejos de fogo entre os horrores da tempestade, e a glória do Senhor é vista em sua grandiosidade na queda dos impérios, e no despedaçar de tronos. Em todos os nossos conflitos e tribulações, nós podemos ver a mão do divino Rei.
"Deus é Deus; Ele vê e ouve Todos os nossos problemas, todas as nossas lágrimas. Alma, não se esqueça: 'Em meio às tuas dores, Deus sobre tudo e para sempre reina'."
No inferno, os espíritos malignos tem, com penúria, Seu indubitável domínio. Quando é permitido um passeio por fora, é com uma corrente em seus calcanhares; o freio está na boca de beemonte, e o gancho na mandíbula de leviatã. Os dardos estão sob a guarda do Senhor, e a prisão da sepultura tem o poder divino como seu carcereiro. A terrível vingança do Juiz de toda a Terra faz demônios curvarem-se de medo e tremerem, assim como os cães no canil temem o chicote do domador.
"Não tema a morte, nem os golpes de Satanás, Deus defende aqueles que Nele confiam; Alma, lembre-se: 'Em tuas dores, Deus sobre tudo e para sempre reina'"
No céu ninguém duvida da soberania do Rei Eterno, e sendo assim todos caem sobre suas faces para homenageá-lo. Anjos são Seus cortesãos, os remidos Seus favoritos, e todos se deliciam em servi-lo dia e noite. Possamos nós brevemente chegar à cidade do grande Rei!
"Através desta longa noite de tristeza da vida Ele nos dará paz e contentamento. Alma, lembre-se: Em tuas dores, Deus sobre tudo e para sempre reina".
|