Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmo 119:105) Convenção Batista Brasileira
 Pesquisar:
Google






Pr. Charles Haddon Spurgeon

06 de Agosto - Manhã

"Guarda, que houve de noite?" (Isaías 21:11)

Que inimigos estão lá fora? Os erros são uma horda numerosa, e novos erros aparecem a cada hora: contra que heresia estarei eu lutando em minha guarda? Os pecados rastejam de seus esconderijos quando reina a escuridão; Devo montar eu mesmo a minha fortificação de vigilância, e vigiar em oração. Nosso Protetor celestial antevê todos os ataques que estão por nos acontecer, e até agora a maldade que nos está destinada está somente no desejo de Satanás; Jesus Cristo intercede por nós para que a nossa fé não falhe, muito embora já estejamos separados como trigo. Continue Oh! Benevolente Guarda, a nos avisar com antecedência de nossos inimigos, e por amor de Sião não contenhas a Tua paz.

"Guarda, que houve de noite?". Que tempestade está vindo contra a Igreja? Estão as nuvens se tornando sombrias, ou está claro e limpo acima? Nós devemos cuidar da Igreja de Deus com irrequieto amor; e agora que o papismo e a infidelidade estão ambos nos ameaçando, permita-nos perceber os sinais dos tempos e nos preparar para o conflito.

"Guarda, que houve de noite?". Que estrelas estão visíveis? Que preciosa promessa se ajusta ao presente caso? Tu soaste o alarme, e nos deste também a consolação. Cristo, a estrela polar, está sempre fixa em Seu lugar, e todas as estrelas estão seguras na mão direita de seu Senhor.

"Mas guarda, quando vem a manhã?" O Noivo tarda. Mas, não há sinais visíveis de Sua chegada como o Sol da Justiça? A estrela da manhã não se tem levantado como garantia do dia? Quando irá raiar o dia, e desaparecerem as sombras? Oh! Jesus, se Tu não vieres hoje em pessoa para buscar a Tua Igreja que Te aguarda, venha então em Espírito ao meu ansioso coração, e faça-o cantar de alegria.

"Agora toda a Terra está brilhante e satisfeita
Com a nova manhã;
Mas todo o meu coração está frio, e escuro e triste:
Sol de minh'alma, permita-me vislumbrar a Tua alvorada!
Venha, Jesus, Senhor,
Oh! Venha rápido, conforme a Tua palavra".